segunda-feira, 13 de abril de 2015

Emagrecer durante o Sono

Aproveite para emagrecer durante o sono. Como já referi anteriormente, o gengibre ajuda a melhorar a qualidade do sono e também pode ajudar a perder um quilinhos.
Por isso aqui fica a sugestão:

Chá de Gengibre:

Vai precisar de:
  • 250 ml de água quente;
  • 1 colher (sopa) de raiz de gengibre;
  • Casca de meio limão;

Deixe que o gengibre ferva em água durante 5 minutos. Depois, é só juntar a casca do limão e está pronto a beber. Se preferir, meta um cubo de gelo, porque o gosto do limão pode deixar um gosto amargo.

RAFC

Ser Feliz é o Melhor Afrodisíaco

"Ser feliz é o melhor afrodisíaco que existe". Palavras de Elvis Presley, que fazem todo o sentido. Dizia eu há instantes, numa publicação sobre as propriedades do gengibre que, este também é um ingrediente afrodisíaco. Porque não juntá-lo a uma boa dose de felicidade?! Ao contribuir para a saúde do nosso corpo, estará certamente a contribuir para a saúde da nossa mente. Porque corpo e mente trabalham em conjunto. Vivem em sintonia. São inseparáveis. Aquilo que uma pessoa faz com o seu corpo, irá refletir-se na sua mente. E vice-versa.


Para se temperar a vida com um bom afrodisíaco, há que saber escolher os ingredientes certos. Todas as nossas ações têm prós e contras, no entanto, há que saber avaliar se o que vale a pena é superior ao que devemos ignorar. Na vida, muitas são as formas para se aprender a ser feliz. Muitas são as opiniões relativamente a algo que todos questionam, porque todos gostariam de ser...Felizes. Mas muitas vezes, maior é a preocupação com a felicidade do outro. Ou talvez deva dizer com a infelicidade. Como se isso fizesse parte de um desejo. O de ver o outro infeliz. Essas serão sem dúvida, aquelas pessoas que pouco ou nada irão levar desta vida, porque os carros, as casas e as televisões, ficarão cá todas, o que se leva desta vida são momentos. Momentos de gratidão, de compaixão, de amor, de afetos. Pouco felizes serão aqueles que irão viver em prol da vida dos outros. Chegarão ao fim da vida e questionados com o que aprenderam, irão responder que da própria vida pouco sabem, e com as experiências dos outros, nada puderam reter e aprender. Por isso, seja Feliz!

RAFC

Sumo de Gengibre

E porque o ingrediente do dia é o Gengibre, refresque-se e não se esqueça de incluir este sumo na sua dieta.

Sumo de Gengibre:
  • Ralar um pouco de raiz de gengibre e juntar uma maçã, duas cenouras e um pouco de sumo de limão e juntar todos os ingredientes no liquidificador. Pode juntar uns cubos de gelo, no caso de gostar de bebidas frescas.

Para além de simples, é super saboroso e ótimo para a saúde!

RAFC

Dia do Beijinho

E lembrem-se que hoje é Dia do Beijinho!!!





RAFC

Gengibre e Beneficios

Benefícios do Gengibre:

O Gengibre é uma especiaria altamente diurética e, pode ser consumida de várias formas.


  • O Chá de Gengibre é um dos melhores antídotos para combater gripes, constipações, congestionamento nasal e dores de garganta;
  • Facilita o processo digestivo;
  • Melhora a absorção dos nutrientes essenciais;
  • Ajuda a eliminar a flatulência;
  • Possui propriedades anti-inflamatorias, aliviando dores nas articulações;
  • Melhora a qualidade do sono - experimente adicionar um pouco de gengibre na sopa, e experimente uma boa noite de sono;
  • Mastigar gengibre é ótimo para aliviar enjoos e náuseas e também ajuda a combater as cólicas;
  • Use e abuse do gengibre, mas cuidado porque este também possui propriedades afrodisíacas.


RAFC

Emagrecer Com...

São muitas as especiarias que podem auxiliar no processo de emagrecimento, entre elas podemos destacar:




Ginseng
"A raiz que cura todos os males". Para além de acelerar o nosso metabolismo, aumenta o nível d energia. Devido às suas propriedades, também é promotor de longevidade.






Canela
Reduz os níveis de açúcar no sangue e diminui os níveis de colesterol mau, assim como a probabilidade de desenvolver diabetes.



Pimenta Preta
Para além de aumentar o metabolismo, ajuda no processo digestivo e a queimar gordura mais rapidamente. De acordo com um estudo realizado numa Universidade dos EUA, a pimenta preta pode queimar as mesmas calorias de uma caminhada de 20 minutos.






Mostarda
Uma colher de chá de mostarda, é capaz dr acelerar cerca de 25% do nosso metabolismo.





O Gengibre também é um potente diurético, sobre o qual falaremos mais tarde.
RAFC