domingo, 12 de abril de 2015

Estrada de Chocolate

Apesar de existirem alguns alimentos capazes de estimular algumas funções cognitivas, por si só não serão suficientes, mas podem ser um ótima ajuda para mudar velhos hábitos.
Sendo o chocolate capaz de estimular a concentração e consequentemente, a atenção, será uma mais valia para mudarmos aqueles velhos hábitos dos quais já nos tentámos libertar inúmeras vezes mas, sem sucesso. E porquê? Porque as rotinas são possíveis de mudar, mas exigem algum esforço e sobretudo muita atenção. Só conseguiremos alterar um hábito ou uma rotina do dia a dia, se estimularmos fortemente a nossa atenção. 


Todas as manhãs, acordamos, tomamos o pequeno-almoço e de seguida tomamos um banho relaxante, mas na verdade, queremos mesmo é acordar e dar uma corrida pelo parque. Para isso, temos de estimular a nossa atenção até conseguirmos substituir a velha rotina por esse novo hábito, e em média, só passados 60 dias é que o nosso cérebro será capaz de automatizar essa informação, sem que tenhamos de pensar no que iremos fazer após ouvirmos o toque do despertador. Até porque tudo aquilo que fazemos no dia-a-dia já está automatizado, não temos de estar a pensar no destino de cada passo que damos até sairmos de casa, mas para mudarmos o destino desses passos, precisaremos de estimular a nossa atenção ao máximo!!!


RAFC

Sem comentários:

Enviar um comentário